VW revela imagem do novo Golf R 2025, que deve vir ao Brasil
Versão mais potente do hatch médio poder?ser importada com GR Corolla e Civic Type R na mira
Comente e compartilhe
A Volkswagen resolve mostrar images do novo Golf R renovado antes da estreia oficial do carro, que está prevista para acontecer em meados deste ano de 2024. O esportivo está sendo cotado para vir ao Brasil para aqueles que estavam em busca do Toyota GR Corolla e do Honda Civic Type R, mas encontraram os estoques de ambos os modelos esgotados.
VEJA TAMBÉM:
- VW mostra Golf renovado, que poderá chegar ao Brasil em versão esportiva
- Golf "lima limão": VW lança o R333 Limited Edition
O Volkswagen Golf R renovado ainda não teve nenhum detalhe técnico divulgado oficialmente, mas esperam-se detalhes como tração integral e a versão mais potente do motor 2.0 turbo, que já chegou a 328 cv. Além disso, o carro terá alguns detalhes exclusivos e diferentes do GTI, que foi mostrado oficialmente na semana passada.
Uma das novidades deverá ficar por conta do para-choque dianteiro com radar montado na parte central e a cor azul que já virou marca registrada da versão R do Golf, que também deverá contar com novas assistências ao motorista. Na imagem, o hatch esportivo aparece em testes de inverno na Aústria, ainda com carroceria camuflada.
Tração integral e motor de mais de 300 cv
O Golf R é o topo da gama do modelo, que é composta pelas versões GTI, eHybrid e GTE. A próxima geração do modelo será totalmente elétrica. Portanto, esta atualização da oitava geração do hatch médio pode ser considerada última disponível com motores a combustão.
Ainda não se sabe se a Volkswagen vai mesmo trazer o Golf R, mas o CEO da marca no Brasil, chegou a dizer, durante entrevista ao canal do You Tube " que “estamos estudando fortemente para trazer esse veículo para cá. Estamos estudando realmente forte, mas precisa estar tudo certinho. Queremos que o cliente seja super bem atendido”.
O Golf R já chegou a ser flagrado no Brasil, ainda sem a reestilização que será revelada dentro dos próximos meses. Uma das questões que a Volkswagen se preocupa é quanto à gasolina vendida no Brasil, o que exige uma calibração específica. Além disso, há a questão da assistência técnica em todo o país.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana