Volvo lança a EM90, primeira minivan elétrica da marca sueca
Utilitário traz visual moderno com autonomia de 738 km com uma carga, conforme o ciclo WLTP
Comente e compartilhe
A Volvo lançar o novo EM90. Baseado no chinês Zeekr 009, o primeiro MPV elétrico da marca sueca traz visual inédito, motorização de 268 cv e autonomia de 738 km, conforme o ciclo WLTP.
VEJA TAMBÉM:
- Governo chinês mostra nova minivan Volvo antes do lançamento
- Depois do EX30, Volvo mostra teaser de nova minivan feita na China
O carro apresenta um visual mais "quadrado", com grade frontal iluminada, os faróis "martelo de Thor" e o logotipo também iluminado. Outros detalhes incluem: lanternas traseiras verticais, rodas com a parte aerodinâmica otimizada e portas traseiras deslizantes que contribuem para sua aparência distinta.
Impulsionado por um motor elétrico montado no eixo traseiro, o modelo da Volvo gera 268 cv, fazendo um 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, com uma bateria de 116 kWh fornecida pela CATL,.
A avançada bateria do EM90 proporciona uma autonomia de 738 km, atendendo às demandas de viagens longas. A capacidade de carga bidirecional adiciona versatilidade, permitindo que a bateria carregue outros veículos elétricos ou eletrodomésticos. O tempo de carga é de 30 minutos de 10 a 80%.
A minivan integra uma tela retrátil de 15,6 polegadas, complementada por um sistema de som Bowers & Wilkins. O painel de instrumentos digital, a tela sensível ao toque no estilo tablet e os botões físicos mínimos também são destaque no utilitário.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
O Volvo EM90 será vendido por 818.000 yuan na China, equivalente a R$ 560 mil na conversão direta. A chegada do modelo ao Brasil ainda não foi confirmada.