Toyota Prius 2019 deve adotar visual menos ''exótico''
Facelift, previsto para estrear em 2019, deve rever as formas da dianteira e traseira do híbrido
Comente e compartilhe
Enquanto aqui no Brasil a Toyota trabalha no Prius capaz também de rodar com etanol, o que poderá fazer dele o primeiro híbrido flex do mundo, em alguns mercados como o japonês a marca pensa em formar de tornar seu visual, digamos, menos “exótico”.
É fato que o visual do Prius nunca foi algo muito convencional, o que pode ser até mesmo algo intencional por parte da Toyota para destacar toda a proposta mais diferenciada do modelo como um todo.
Apesar dos vários elogios que o modelo merece – com razão – ao bom espaço interno, o nível de equipamentos bem satisfatório e, obviamente, o baixo consumo, muita gente pode até não colocar o Prius como opção de compra pelas linhas diferentes demais de sua carroceria.
Agora, segundo alguns veículos da imprensa especializada japonesa como é o caso do , a Toyota pode pensar em formas de deixar o aspecto do Prius híbrido mais sutil com um facelift que deve estrear ainda neste ano por lá como parte da linha 2019 do modelo.
De acordo com o site japonês, a possibilidade é que a Toyota adote para o Prius contornos mais próximos aos da opção híbrida plug-in Prius Prime, que, como você pode conferir na galeria de fotos abaixo, não deixa de ser bem singular no design, mas conta com formas bem mais interessantes.
A alteração no design do Prius é algo que está sendo pedido por mercados como os EUA, onde as vendas do híbrido caíram pela metade do pico de 108.661 unidades registradas em 2012, sendo que muitos especialistas creditam o visual da presente geração como um dos motivos.
Além da mexida no design, o conjunto de motores a combustão e elétrico deverá receber alguns aprimoramentos no Prius 2019, previsto para estrear em dezembro deste ano.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis