Toyota Etios Aibo: hatch ganha customização para uso comercial
Configuração ser?oferecida pela Kinto One Fleet, empresa de mobilidade da fabricante
Comente e compartilhe
Novidade interessante para empresas ou profissionais autônomos que precisam de um carro prático e versátil para o transporte de objetos.
A Toyota anuncia nesta semana um interessante serviço de customização para o Etios denominada Aibo (parceiro, em japonês).
Trata-se de um projeto especial de conversão para o hatch em que toda a parte traseira do veículo é adaptada para receber apenas carga.
Segundo a fabricante, o Etios Aibo é capaz de transportar 450 kg ou disponibilizar espaço para 1.200 litros de objetos logo atrás do motorista e passageiro.
A fabricante acrescenta que a configuração foi validada por meio de um protótipo, que percorreu cerca de 3.500 km com a carga máxima estipulada no projeto do Etios Aibo. Mesmo sem alterações na suspensão em relação ao Etios convencional, a opção para o transporte de cargas não apresentou “nenhuma falha ou inconformidades”, detalha a Toyota.
“Identificamos um nicho de grande crescimento, com base no aumento do comércio on-line, a necessidade cada vez mais urgente em reduzir prazos de entrega e utilização de veículos pequenos para acessar áreas que, muitas vezes, veículos comerciais só acessavam em horários controlados”, explica Jorge Mussi, gerente geral de pós-vendas da Toyota do Brasil.
Seminovos servem de base
A Toyota explica que o Etios Aibo será oferecido no Brasil somente por meio de contrato com a Kinto One Fleet, empresa de mobilidade da marca.
Como o hatch já foi descontinuado do mercado brasileiro – apesar de ainda ser produzido em Sorocaba (SP) apenas para exportação – a Kinto One Fleet vai realizar a customização do Etios Aibo utilizando modelos seminovos.
Em uma primeira etapa, explica a Toyota, o Etios Aibo será oferecido inicialmente apenas no estado de São Paulo.
Os preços para o Etios Aibo devem variar conforme o período de meses e pacote de quilometragem contratados pelo cliente, portanto será necessário verificar as condições com a Kinto One Fleet.
“O que podemos garantir é que teremos preços bastante atrativos com foco no pequeno e médio empresário. Ao oferecermos uma customização deste nível em um carro extremamente confiável como o Etios, iniciamos uma nova etapa em nosso negócio com a Kinto, tornando o serviço ainda mais personalizado e integrado às reais necessidades do nosso público”, finaliza Roger Armellini, diretor comercial da Kinto Brasil
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis