Tiguan Allspace e Jetta alcançam nota máxima em segurança
Modelos produzidos no México e comercializados no Brasil foram avaliados pelo Latin NCAP
Comente e compartilhe
O Latin NCAP divulgou nesta quinta-feira (26) mais uma bateria de testes na qual avaliou dois modelos vendidos no Brasil. Estamos falando dos Volkswagen Jetta e Tiguan Allspace produzidos no México.
A dupla foi muito bem avaliada e conquistou a pontuação máxima de 5 estrelas seja na proteção de adultos ou crianças. O Latin NCAP também concedeu sua avaliação máxima de segurança, o Latin NCAP Advanced Award, pelo fato do SUV e do sedan oferecerem em algumas versões o sistema de frenagem autônoma de emergência, recurso denominado pelo Latin NCAP de AEB.
“O Volkswagen Tiguan, fabricado no México, alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e ganhou dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção de pedestres e frenagem autônoma de emergência (AEB). O SUV, que possui seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), alcançou um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável. O Tiguan oferece proteção padrão para pedestres, de acordo com o Regulamento das Nações Unidas, pelo qual ganhou o Latin NCAP Advanced Award. Além disso, conseguiu um segundo Advanced Award pela disponibilidade de AEB como opcional. A Volkswagen recomendou a instalação de ambos os ocupantes crianças voltados para trás, de acordo com as melhores e mais recentes práticas globais. Isso foi confirmado ao obter uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para ocupantes crianças”, analisou o Latin NCAP.
“O Volkswagen Jetta, fabricado no México, alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção para pedestres e AEB. O popular sedan, equipado com seis airbags como padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e Controle Eletrônico de Estabilidade, obteve um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável. Durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total, mas, de qualquer forma, o modelo alcançou as cinco estrelas. Não é de se esperar que a porta do veículo seja aberta durante o impacto lateral em um modelo aprovado pelo teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas. O Jetta oferece proteção para pedestres como padrão e de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, obtendo o Latin NCAP Advanced Award por esse recurso. O modelo ganhou um segundo Advanced Award pela disponibilidade opcional do AEB. A Volkswagen recomenda a instalação de ambos os ocupantes crianças voltados para trás, conforme as mais recentes e melhores práticas globais. Isso foi confirmado com uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para ocupantes crianças”, complementa o Latin NCAP em sua avaliação do sedan.
Produzido na Índia e vendido no México, o Ford Figo também foi avaliado na mesma bateria de testes. O modelo, que conta com 4 airbags de série e os controles de tração e estabilidade, alcançou quatro estrelas na proteção de adultos e crianças. O resultado, destaca o Latin NCAP, “não é válido para o modelo de aparência semelhante, o Ford Ka, fabricado no Brasil, em nenhuma das suas versões”.
“À medida que nos aproximamos da data efetiva dos novos protocolos Latin NCAP, os fabricantes de veículos continuam a nos surpreender com bons e encorajadores resultados de modelos populares na região. Neste caso, os três modelos avaliados são populares no México, onde informações independentes para os consumidores são muito necessárias para melhorar rapidamente os carros do mercado. Incentivamos os fabricantes de veículos a continuar aprimorando os modelos, a seguir a General Motors, a Volkswagen, a Seat e a Toyota para oferecer veículos cinco estrelas. Pedimos aos governos que incentivem e apoiem programas de informações independentes para os consumidores sobre segurança veicular o mais rápido possível. O Latin NCAP mostrou que mudanças são possíveis na região. Infelizmente, não são esperadas melhorias em vários modelos populares da região, uma vez que não podem ser avaliados devido a recursos limitados ou testes não obrigatórios pelos governos”, declarou Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis