Sem crise: Rolls-Royce celebra recorde de vendas em 117 anos de história
Segundo a fabricante, procura foi equilibrada entre os diferentes modelos da marca
Comente e compartilhe
A Rolls-Royce registrou seu melhor ano da história em 2021. De acordo com os dados da marca, foram 5.586 veículos da marca comercializados ao redor do mundo no último ano, o que significa o maior número de vendas desde a fundação da empresa, há exatos 117 anos.
Esse número representa um crescimento de 49% em relação aos dados de 2020, o que é um feito impressionante, já que é uma marca com produtos que podem superar muitos milhares de dólares.
Segundo a fabricante, todos os seus modelos tiveram um notável desempenho em vendas, mas alguns deles destacaram-se ainda mais.
O primeiro deles é o Ghost, cuja demanda aumentou após o lançamento do Black Badge Ghost, em outubro de 2021.
Depois dele vem o Cullinan, o SUV da marca, e, logo em seguinda em termos de procura, o modelo mais icônico da empresa, o sedã Phantom.
E a tendência é que a marca consiga repetir os bons resultados também em 2022, já que a lista de pedidos da empresa está cheia até o terceiro trimestre deste ano.
Enquanto celebra o sucesso dos modelos atuais, a Rolls-Royce já pensa em seu futuro.
Afinal, também em 2021, a marca anunciou seu primeiro modelo totalmente elétrico. Trata-se do Spectre, um cupê que deverá ser lançado no quarto trimestre de 2023. Ele está no estágio de testes no momento, passando pela análise mais severa que um modelo da fabricante já encarou.