Renault Niagara, rival da Toro e outras, tem visual antecipado em novas projeções
Picape ser?fabricada na Argentina, a partir de 2026, a partir de investimento de US$ 350 milhões
Comente e compartilhe
Vai chegando mais próximo do início da produção da nova picape da Renault baseada no protótipo Niagara e o designer Kleber Silva recebe mais elementos para novas projeções que antecipam como será a rival da Fiat Toro, Chevrolet Montana, Volkswagen Tarok e outras. A novidade da marca francesa será fabricada na Argentina, a partir de 2026.
VEJA TAMBÉM:
A confirmação da nova picape da Renault foi feita em meados de setembro, quando anunciaram investimento de US$ 350 milhões na fábrica Santa Isabel, em Córdoba (Argentina). As novas imagens deixam claro como ficará o utilitário fabricado sobre a mesma plataforma do Kardian, que tem boa flexibilidade, podendo receber conjuntos híbridos e elétricos e com boa variação de entre-eixos (entre 2,6 m e 3 m).
Quando chegar ao mercado, em 2026, boa parte das picapes do mesmo porte e até as médias já terão pelo menos uma versão híbrida. Portanto, é bem provável que o modelo da Renault será oferecida eletrificada, já que a nova base está preparada para receber motorização mild hybrid advanced (48 v) na frente, complementada por um motor elétrico adicional na traseira.
Interior moderno e conectado
Projeção Kleber Silva
Com esse conjunto eletrificado, será possível ter até versões 4x4 com ajuda de motores elétricos. O veículo também terá suspensão de longo curso e grandes ângulos tanto na frente como na traseira, algo que é levado em compra pela maioria dos que compram picapes hoje em dia, segmento que tem ganhado cada vez mais importância no Brasil, com cerca de 20% do mercado.
Com a mesma base da Renault Niagara, a Nissan vai lançar outra picape do mesmo porte, que também será fabricada na Argentina e será vendida no Mercosul. Será outro modelo do segmento que vem crescendo. A partir de 2026, finalmente, a Volkswagen vai lançar a Tarok, picape cuja versão conceitual foi mostrada em 2018. Terá conjunto eletrificado, provavelmente com novo motor 1.5 turboflex, que será fabricado em São Carlos (SP).
A Hyundai também está pensando em fabricar uma picape derivada do Creta, ideia que é ainda mais antiga, do Salão do Automóvel de 2016. Desta vez, o projeto pode dar certo com o aumento significativo nas vendas de picapes no Brasil últimamente.
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana