Raro Dodge Challenger conversível ?achado depois de 44 anos de abandono
Clássico teve apenas 1.870 unidades fabricadas e ficou parado depois de um pequeno acidente
Comente e compartilhe
Um raro Dodge Challenger conversível foi encontrado em uma garagem dos Estados Unidos depois de ter ficado parado desde 1980, quando sofreu um pequeno acidente com uma colisão traseira. Embora o painel traseiro tenha sido consertado, a raridade nunca mais voltou à estrada.
VEJA TAMBÉM:
- Dodge Charger R/T de 1969 é lavado pela primeira vez em 18 anos
- A maior coleção de carros americanos da Dodge no Brasil; assista ao vídeo
Embora tenha chegado um pouco tarde à festa dos muscle cars, o Challenger rapidamente se tornou um nome importante da era de ouro. E tudo isso graças aos motores V8 de alta compressão opcionais, à paleta de cores chamativas e aos detalhes de estilo agressivo.
Tal como acontece com a maioria dos Mopars da era de ouro, a variante HEMI é a mais rara e mais procurada. A Dodge vendeu apenas 356 unidades em 1970 e apenas 71 em 1971. Os 440 carros Six-Pack também são escassos, assim como os modelos R/T SE. O Challenger 1971 que você vê aqui não faz parte das categorias acima, mas também é raro graças a uma característica: a capota retrátil.
Raridade terá que passar por restauração
O Challenger Conversível foi uma das muitas opções que a Dodge descontinuou após o ano modelo de 1971. Assim como os motores 440 Six-Pack e 426 HEMI, essa rara versão existiu por apenas dois anos. E também não era muito popular. Em 1970, apenas 3.884 clientes selecionaram este estilo de carroceria. No ano seguinte, as entregas caíram para apenas 2.165 unidades. Este Challenger é um dos 1.870 conversíveis enviados às concessionárias dos EUA.
Mas mesmo que não tenha se movido há cerca de 44 anos, o teto rebatível ainda está em condições razoáveis. A pintura HEMI Orange não parece ruim, enquanto a capota branca está em condições surpreendentemente boas. Claro que o carro vai precisar de uma restauração completa, mas o motor é o V8 mais comum 318 pol³, o mesmo utilizado no Brasil no Charger e outros modelos.
Agora resta apejas aguardar para ver como ficará este raro Dodge Challenger conversível depois de restaurado. Provavelmente, será vendido em algum leilão de raridades por uma pequena fortuna, já que tem bastante valor no mercado de clássicos norte-americanos.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana