Primeira da marca: Audi considera entrar no segmento de picapes
Conceito com mais detalhes sobre o projeto dever?ser revelado em breve
Comente e compartilhe
Enquanto o conceito foi um dos destaques na conferência de imprensa anual da marca alemã realizada na última quinta-feira (17), uma informação relevante foi apurada pelos colegas da Autocar presentes no evento.
Questionado pela publicação inglesa, o CEO da Audi, Markus Duesmann, confirmou que a fabricante pondera entrar no segmento de picapes.
“Eu não posso prometer que faremos uma picape, mas estamos de olho nessa possibilidade”, declarou o executivo.
Ainda em sua resposta, Duesmann acrescentou que em um período “não muito distante” a Audi deverá “apresentar alguma coisa” sobre esse assunto, abrindo a possibilidade de que um eventual protótipo da picape está nos planos.
Modelo inédito
Se, de fato, uma picape da Audi sair do papel, será a primeira vez na história da fabricante em que ela atuará no segmento.
A grande dúvida seriam os caminhos que a Audi pode seguir no desenvolvimento da novidade.
Seria um modelo da mesma categoria de uma Volkswagen Amarok ou, talvez, a Audi opte por algo com uma proposta mais urbana, semelhante ao que encontramos em uma Ford Maverick, por exemplo?
É fato que, exceto pela Amarok, a experiência das marcas alemãs com picapes médias do porte da Toyota Hilux não é das melhores, considerando que a Mercedes-Benz abandonou o projeto de sua Classe X.
O que faria bastante sentido é Audi criar sua primeira picape já tomando por base a propulsão 100% elétrica, inclusive levando em conta o fato da empresa já ter estabelecido que não vai mais oferecer novos modelos a combustão a partir da próxima década.
De qualquer forma, vale acompanharmos de perto a iniciativa da marca, que poderá trazer um incremento interessante na concorrência.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis