Porsche define preços para o Taycan no Brasil
Sedan elétrico da marca alem?tem a comercialização iniciada com três versões. Entregas ocorrerão ainda em 2020
Comente e compartilhe
A Porsche do Brasil anunciou o início da comercialização em pré-venda do Taycan, primeiro sedan 100% elétrico da marca. Neste primeiro momento, o carro estará disponível nas configurações 4S, Turbo e Turbo S. Os valores variam entre R$ 589.000 e R$ 979.000. A Porsche promete entregar as primeiras unidades do Taycan aos clientes que fizerem a aquisição no período de pré-venda ainda em 2020.
Além da lista de equipamentos, as principais diferenças entre as três configurações disponíveis para o Porsche Taycan são a potência e a autonomia. Em todos, porém, são utilizados dois motores, um em cada eixo e oferecendo tração integral. Para a versão 4S de entrada, a potência normal é de 435 cv, chegando a 530 cv na função overboost. A autonomia declarada é de 407 km. O único opcional para esta configuração é o Performance Battery Plus, levando a potência a 490 cv (571 cv com overboost) e a autonomia a 463 km.
Para a intermediária Taycan Turbo, a potência normal é de 625 cv, indo a 680 cv no overboost, com autonomia declarada de 450 km. Por último, o Taycan Turbo S traz o maior conjunto de baterias e os motores mais potentes. Ele entrega a mesma potência do turbo normalmente, mas chega a 761 cv com a função overboost. Sua autonomia é de 412 cv.
Até o momento, a Porsche não informou se o pacote de equipamentos do Taycan que será trazido ao Brasil será o mesmo que é oferecido na Europa. No entanto, a montadora diz que os proprietários levarão para casa um carregador portátil Charger Connect por meio de empréstimo provisório. Posteriormente, o carregador de parede normal que acompanha o carro será entregue aos donos, mas o equipamento ainda não está em produção.
O Porsche Taycan foi feito usando por base a arquitetura MEB, desenvolvida pelo Grupo Volkswagen para os carros de luxo de suas marcas com propulsão totalmente elétrica. Assim, o Taycan consegue lidar com tensões de até 800V e recargas com até 270 kW de potência. Com isso, o carro pode recuperar 100 km de autonomia em 5 minutos por meio de carregadores ultra-rápidos.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva