Com visual menos exótico, novo Mitsubishi Eclipse Cross ?revelado
SUV passa por profundo facelift e deixa para trás o visual polêmico. Novidade ser?lançada como modelo 2022
Comente e compartilhe
Depois de alguns teasers e imagens vazadas a Mitsubishi finalmente revelou o novo Eclipse Cross. A novidade terá as vendas iniciadas primeiramente na Austrália e a Nova Zelândia, onde começará a ser vendido até o final do ano. Europa e EUA receberão o carro no primeiro semestre de 2021. No Brasil, o SUV é feito em Catalão pela HPE Automóveis desde 2018, então as alterações podem levar mais tempo para chegar ao nosso mercado.
Como já foi antecipado anteriormente, o visual é a grande mudança do novo Mitsubishi Eclipse Cross. O utilitário esportivo passou por uma reestilização mais profunda. Apesar de a dianteira ter recebido menos retrabalhos, mostra uma grade redesenhada e novos abrigos para os faróis, montados no para-choque frontal. O resultado está mais próximo de modelos recentes da marca, como o Pajero Sport e a nova L200.
Saiba mais: confira o que mudou na Mitsubishi L200 Triton Sport 2021
A alteração mais importante ficou para a parte posterior do Eclipse Cross. A antiga disposição das lanternas traseiras, com uma régua que dividia a janela de trás, causou polêmica desde o lançamento e foi deixada de lado. A Mitsubishi optou agora por um conjunto bem mais convencional, com os blocos óticos traseiros mais verticalizados, em forma de L e pegando uma parte do tampão do porta-malas.
Por dentro, a cabine recebeu um novo acabamento mais aprimorado mesclando tons de preto e prata. A disposição dos comandos foi levemente alterada e a nova tela da central multimídia com 8 polegadas foi reposicionada para deixá-la mais acessível aos ocupantes do banco dianteiro. Contrariando as tendências mais recentes, botões físicos de comando foram mantidos, ao invés de concentrar as funções na tela.
Em termos de motorização, o atual motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros será mantido. Ele entregará 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Também permanecerá a transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT) com simulação de oito marchas. Em alguns mercados, o novo Eclipse Cross ganhará uma versão híbrida plugável, mas a Mitsubishi não forneceu mais detalhes a esse respeito.
Procurados pelo Autoo, os representantes da Mitsubishi no Brasil informaram que ainda não há previsão de estreia do novo Eclipse Cross no Brasil.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva