Novo Kangoo chega com Fiorino na mira e expansão do comércio eletrônico
Utilitário chega em versão única, por R$ 120.800, com motor 1.6 flex e 750 kg de capacidade de carga
Comente e compartilhe
A Renault lança o novo furgão compacto Kangoo no Brasil, trazido da Argentina e em versão única, com preço sugerido de R$ 120.800. O utilitário começa a ser vendido com 1.6 flex, com a dupla Fiat Fiorino e Peugeot Partner com principais concorrentes em um momento em que esse tipo de modelo está em alta com a expansão do comércio eletrônico e com a necessidade de renovar frotas empresariais.
VEJA TAMBÉM:
- Como o Renault Kangoo quer ser dor de cabeça para o Fiat Fiorino
- Renault Kangoo elétrico chega ao Brasil com mais potência e alinhado com a Europa
O Renault Kangoo 1.6 Advanced 2024 é fabricado em Santa Isabel, na Argentina e vem de navio ao Brasil, em viagens quinzenais, com 250 unidades por vez, o que deverá ser suficiente para suprir a demanda no Brasil, de acordo com a fabricante. Entre outros detalhess, o modelo se destaca pelos 750 kg de capacidade de carga e pela porta-lateral deslizante, que facilita as operações de carga de descarga.
Ainda de acordo com a fabricante, o novo Renault Kangoo vem com compartimento de carga de 3,3 metros cúbicos de capacidade, 1.866 mm de comprimento de área de carga, largura máxima de 1.441 mm e altura de 1.226 mm no compartimento de carga, com portas assimétricas que abrem até 180° com sistema de trava à 90° para evitar fechamento de forma involuntária.
Interior bem equipado e com 10 porta-objetos
Internamente, o compartimento possui oito ganchos de fixação de carga no assoalho e laterais, bem como divisória de proteção entre a cabine e o compartimento de carga com escotilha.A porta lateral, por sua vez, possui largura de abertura máxima de 717 mm por 1.046 mm de altura.
No conjunto mecânico, o novo Kangoo conta como já conhecido motor 1.6 Sce flex, que rende 115 cv e 15,7 kgfm de torque a 4.000 rpm, que funciona com câmbio manual, de cinco marchas e acionamento de comandos feito por corrente, o que exige menos manutenção. De acordo com dados da fabricante, com gasolina, o utilitário faz 11,3 km/h na cidade e 11,8 km/h na estrada, dados que passam para 7,5 km/l e 8 km/l, com etanol respectivamente.
Na lista de itens de série, o Renault Kangoo da nova geração vem com ar-condicionado, vidros, retrovisores e travas elétricas, além de um sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, permitindo o espelhamento de mapas e rotas. Além disso, tem 10 compartimentos para pequenos objetos, totalizando 33 litros de capacidade adicional.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana