Novo Chevrolet Tracker RS chega em 2025 com traços da Montana; veja projeções
Versão com apelo esportivo contar?com uma série de itens exclusivos e motor com injeção direta
Comente e compartilhe
No início de setembro a GM anunciou investimento de R$ 5,5 bilhões em São Paulo para produção de modelos híbridos flex, entre outras novidades. Uma delas ficará por conta da versão renovada do SUV compacto Chevrolet Tracker, cuja versão esportiva RS é antecipada pelas projeções do designer Kleber Silva.
VEJA TAMBÉM:
O novo Chevrolet Tracker já foi flagrado em testes e, a partir das imagens do flagra podemos observar como é que vai ficar o visual do SUV. No caso da versão RS, existem alguns detalhes exclusivos, como a grade dianteira em forma de colmeia com o logo RS, faróis auxiliares, simbolo da fabricante pintada de preto, entre outros.
Também haverá rodas com desenho esportivo, com acabamento diamantado e preto brilhante, cor também usadas para decorar algumas partes da carroceria, como as carcaças dos retrovisores e o defletor de ar na parte traseira da capota, próximo da tampa do porta-malas. Além disso, a nova frente lembra a da picape Montana, como luzes diurnas em posição elevada. . Largas entradas de ar também vão fazer parte das mudanças.
Interior mais moderno
Na traseira, porém, a GM decidiu não mudar tanto, apenas novos elementos internos nos faróis, que deverão ser de LED em todas as versões. Serão as mudanças mais significativas no Tracker desde o lançamento da atual geração, em 2020. Com as novidades, o SUV passará a ter mais condições que continuar disputando os primeiros lugares em vendas no segmento.
Como já aconteceu com outros modelos da marca, o cluster também poderá ser totalmente digital, pelo menos em algumas versões mais equipadas. A questão da segurança será outra mudança na linha do Tracker, que deverá contar com novas assistências de condução, como alertas de mudança de faixa, de iminência de colisão e de tráfego cruzado.
Acompanhando o que será adotado na linha renovada do Onix, o Tracker também terá injeção direta de combustível nos seus motores 1.0 e 1.2 turboflex para se ajustarem às novas normas de emissões do Proconve que vão entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025. Com isso, também podem adotar nova calibragem nos módulos de controle do câmbio automático.
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana