Mini revela novo hatch JCW antes da estreia oficial, no mês que vem
Esportivo vai ser apresentado no início de junho, durante das 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha
Comente e compartilhe
A linha da Mini vai se renovando aos poucos e o próximo modelo a ser apresentado será o hatch esportivo John Cooper Works, cujas primeiras imagens são divulgadas pela fabricante, ainda com o carro camuflado. A estreia será nos dias 1 e 2 de junho, durante das 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Mini Cooper sai da linha de montagem e chega ao Brasil no fim do ano
- Clone do Mini Cooper é vendido na China pelo equivalente a R$ 13 mil
O novo Mini JCW também será vendido no Brasil, o que deve acontecer a partir de 2025. O carro que aparece nas fotos foi revestido com uma camuflagem personalizada em alusão aos icônicos esquemas de cores vermelho e branco usados nos Minis clássicos no automobilismo na década de 1960.
Em homenagem à vitória histórica do Mini Cooper S no Rallye Monte Carlo de 1964, há 60 anos, o carro de corrida apresenta um logotipo distinto “37”, comemorando esta conquista histórica. O novo Mini John Cooper Works #317 será inscrito pela equipe privada de Nürburg, Bulldog Racing, e competirá na categoria SP 3T.
Espírito esportivo e renovado
Mesmo com os disfarces é possível notar que o carro terá uma série de detalhes exclusivos, como a ampla grade dianteira pintada de preto brilhante e cinza, como se fosse uma bandeira quadriculada. Há também entradas de ar nas laterais do para-choque dianteiro para refrigerar os freios.
Na traseira, entre os detalhes que mais chamam atenção estão itens como as lanternas traseiras full led e com contorno escuro, saída de escapamento central e nada discretos difusores de ar e uma faixa preta que atravessa da tampa do porta-malas, entre as duas lanternas.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o conjunto mecânico do novo Mini JCW, mas o mais provável é que continue sendo usado o 2.0 turbo, em uma versão mais evoluída e potente que os 231 cv e 32,7 kgfm de torque. Além disso, existem chances de adotarem um um câmbio manual de seis marchas, o que é cada vez maiss raro hoje em dia.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
.
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana