Mercedes mais vendido no Brasil, novo Classe C estreia dia 23
Nova geração ser?equipada sempre com motores de 4 cilindros e todos contarão com eletrificação
Comente e compartilhe
Na última semana, a Mercedes-Benz concedeu acesso a alguns veículos de imprensa da Europa à nova geração do Classe C ainda em forma de protótipo. Agora, a marca alemã divulgou o primeiro teaser do carro mostrando que o modelo manterá as opções sedã e perua. A novidade está programada para ser apresentada no dia 23 de fevereiro.
A imagem divulgada pela Mercedes-Benz mostra o Classe C de perfil, com as versões sedã e perua praticamente sobrepostas, mas com boa parte dos detalhes escondidos pelo fundo escuro. A foto mostra pouco da nova geração, podendo-se esperar apenas que o carro manterá as proporções dos modelos atuais. Os faróis também aparentam não terem mudado muito, mas as lanternas agora são duplas e avançam pela tampa do porta-malas. O carro deve ganhar 65 mm de comprimento e 30 mm de entre-eixos. No total, medirá 4,75 m e 2,86 m respectivamente.
Enquanto a nova geração do Classe C deve se manter familiar no exterior, por dentro devem ocorrer mudanças mais significativas. A Mercedes-Benz confirmou que a novidade será equipada com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela de 12,8 polegadas. A última é a mesma utilizada pelo Classe S e já conta com o sistema de inteligência artificial MBUX de segunda geração da montadora.
As mídias que já tiveram acesso ao carro afirmaram que a Mercedes-Benz seguirá com seu plano de tornar os carros da marca mais eficientes. Com isso, a nova geração do Classe C abandonará todos os propulsores V8, até mesmo nas versões esportivas AMG, trazendo sempre um conjunto motriz de 4 cilindros. Os novos motores também devem contar com sistemas de eletrificação, desde um híbrido-leve de 48V até um plugável com 100 km de autonomia elétrica. A potência deve variar entre 170 cv e 258 cv.
Atualmente o Classe C é o automóvel mais vendido da Mercedes-Benz no Brasil, somando 2.193 unidades comercializadas ao longo de 2020.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva