Mais versátil, Fiat apresenta o 500 3+1
Novidade baseada na nova geração do hatch busca atender quem precisa de mais espaço interno
Comente e compartilhe
A Fiat completa nesta quinta-feira (22) a apresentação da gama completa da nova geração do 500 trazendo uma novidade relevante.
Trata-se do 500 3+1, nome adotado pela variante 3 portas do modelo. Segundo a Fiat, a ideia para a criação da inédita versão surgiu para atender uma demanda dos consumidores. “Aquele jovem que inicialmente usava o 500 para rodar na cidade agora pode ser um pai ou uma mãe, que precisa levar o seu filho todo dia para a escola antes de seus compromissos. Esse cliente, portanto, tornou-se uma família que precisa de interiores acessíveis, mas ainda deseja algo descolado como o 500 oferece”, explica a fabricante.
A Fiat acrescenta que seus designers do Centro Stile pensaram em uma solução para adicionar a terceira porta às carrocerias hatch e conversível sem alterar o tamanho do modelo. Vale a pena relembrar que o Fiat 500 de 1957 contava com uma terceira porta na traseira, portanto “um retorno às raízes do modelo em um interessante diálogo entre o passado e o futuro”, acrescenta a marca.
Compacta, a terceira porta lateral abre no sentido oposto ao da porta do passageiro e facilita o acesso ao modelo, bem como o armazenamento de objetos e cadeirinhas de crianças. A Fiat detalha que a nova porta acrescenta 30 kg no peso do hatch e não trouxe efeitos no comportamento dinâmico ou na autonomia da modelo.
Para reforçar a segurança, a terceira porta do novo 500 não pode ser aberta sem que o passageiro dianteiro faça o mesmo, dessa forma evitando qualquer acidente mais grave.
O novo 500 3+1 será lançado na versão de estreia “La Prima” Opening Edition, que destaca-se pelo bom nível de equipamentos. Entre os destaques estão o piloto automático adaptativo com função Lane Centering, alerta de colisão com frenagem automática para carro, pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, entre outros itens.
Concebido para oferecer propulsão apenas elétrica, o 500 conta com motor de 119 cv (118 hp) e 22,4 kgfm de torque, suficiente para impulsionar o compacto de 0 a 100 km/h em competentes 9 segundos. Dependendo da configuração e tipo de uso, como majoritariamente por vias urbanas, a autonomia pode alcançar 460 km.
A nova geração do Fiat 500 está nos planos da marca para o Brasil, em especial se a situação econômica e cambial do país tornarem-se mais favoráveis. O 500 3+1, com isso, seria uma novidade particularmente relevante para nosso mercado, onde também concorreria com a linha MINI. Vamos acompanhar de perto.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis