Legacy e Outback reforçam a linha Subaru para 2016

Sed?e crossover de luxo chegam em nova geração, com destaque para o motor e tração integral
    Compartilhe

Subaru Legacy 2016 | Imagem: Divulgação

A Subaru comemora o crescimento de 55% nas vendas de 2014 para 2015. Um dos motivos para tal é a renovação e aumento da sua linha no país, agora complementada pela nova geração dos modelos Outback e Legacy.

Ambos usam o mesmo motor boxer 6 cilindros 3.6 com 256 cv e 35,7 kgfm de torque aos 4.400 rpm ligado ao câmbio CVT e na tradicional tração Symmetrical All Wheel Drive, que distribui a aceleração entre as 4 rodas conforme a necessidade.

Sedã mais discreto

O Legacy é um sedã grande com 25 anos de idade e chegou no Brasil em 1992. Não é raro ver alguns rodando pelas ruas até em bom estado, mesmo com o tempo, e a nova geração quer continuar com a mesma robustez e a confiabilidade. Por R$ 152.900, é uma opção para quem busca um veículo mais discreto, por exemplo, que uma BMW ou Audi.

Chama a atenção o espaço interno do Legacy. Seja nos bancos dianteiros ou traseiro, espaço para as pernas não falta e o motorista tem uma posição de dirigir correta, com todos os comandos nas mãos, ainda mais no volante, com controle do som, piloto automático, computador de bordo e configuração de câmbio e tração, com três modos. Os bancos tem ajustes elétricos e o motorista ainda tem memórias.

O casamento do potente (e com um som maravilhoso) motor 6 cilindros boxer e a tração integral deixa o gigante Legacy divertido. Nas curvas mais fechadas, dá para sentir o trabalho e distribuição entre as rodas evitando qualquer descontrole. Em caso de abuso, ainda tem os controles de tração e estabilidade.

Eu ouvi Outback?

A ‘perua aventureira’ Outback tem uma vantagem diante do Legacy. A maior altura permite passar pelos piores asfaltos e estradas sem dificuldades ou desconforto. Custando R$ 159.900, possui os mesmos equipamentos do sedã, inclusive teto-solar e partida por botão.

O modelo é outro veterano da Subaru, com 20 anos. Possui o mesmo espaço interno do Legacy e os mesmos pontos positivos e negativos, como por exemplo a ausência do retrovisor interno fotocrômico e o travamento automático das portas em movimento.

Ambos chamam a atenção pelo conforto da suspensão e estabilidade. Mesmo em velocidades mais altas, em nenhum momento passam insegurança.

Subaristas

A Subaru destaca a paixão de seus proprietários. Eles são entusiastas que prezam pelo prazer ao dirigir e a segurança. E isso o Legacy e Outback possuem.  

VEJA TAMBÉM