Lançamento da Ram 1500 REV, picape elétrica da Stellantis, ?adiado novamente

Inicialmente previsto para 2024, agora a picape ainda não tem uma nova data confirmada para lançamento
Ram 1500 REV

Ram 1500 REV | Imagem: Divulgação

A Ram 1500 REV, a primeira picape totalmente elétrica da marca, teve seu lançamento adiado mais uma vez. Com a produção inicialmente programada para 2024, o modelo passou por uma primeira mudança no cronograma, para o início de 2025.

VEJA TAMBÉM:

Ram oferece até R$ 40 mil de desconto em suas picapes na Black Friday

Riddara RD6, a picape elétrica com jeito de Toro e preço de Ranger

Agora, enfrentará um novo adiamento, a Ram 1500 REV provavelmente não estará disponível nas ruas no primeiro semestre de 2025.

A justificativa oficial é garantir que o veículo atenda aos altos padrões de qualidade e desempenho prometidos.

Ram 1500 REV
Ram 1500 REV tem 1.224 kg de carga útil e cerca de 560 km de autonomia, de acordo com a Stellantis
Imagem: Divulgação

Apesar disso, as promessas são grandes. Baseada na nova plataforma STLA Frame, a Ram 1500 REV terá uma capacidade de reboque de 6.350 kg, carga útil de 1.224 kg e autonomia de aproximadamente 563 km com uma bateria de 168 kWh.

A versão REEV (elétrico com autonomia estendida) poderá alcançar 1.110 km, colocando-o à frente dos concorrentes tradicionais, pelo menos no papel.

Para efeito de comparação, o Ford F-150 Lightning tem autonomia de até 514 km e capacidade de reboque de 4.535 kg, enquanto o Chevrolet Silverado EV 740 km de alcance e capacidade de 5.669 kg. 

A nova era das picapes: elétricas ou híbridas?

BYD Shark
BYD Shark é uma das picapes híbridas à venda no Brasil hoje em dia, onde vão se tornar cada vez mais comuns
Imagem: Divulgação

Enquanto as picapes elétricas ainda lutam para conquistar um bom espaço no mercado, as híbridas vêm se consolidando como uma escolha mais prática para muitos consumidores.

Modelos como a Shark, Maverick e logo mais a Hilux híbrida combinam economia de combustível, sem depender totalmente de uma infraestrutura de carregamento. 

Já no segmento totalmente elétrico, nos Estados Unidos, até mesmo a Tesla Cybertruck tem enfrentado dificuldades, com vendas abaixo do esperado. No Brasil, o mercado é ainda mais tímido, com a chegada próxima da Riddara RD6 e, possivelmente, da JAC Hunter EV, representando praticamente as únicas opções de picapes elétricas por aqui.

A verdade é que, enquanto as elétricas ainda são vistas como uma aposta para o futuro, as híbridas conseguem oferecer um meio-termo interessante entre inovação e praticidade.

Stephanie Gomes

Estudante do 2?ano de comunicação, Stephanie escolheu a profissão por acreditar no poder transformador do jornalismo.

VEJA TAMBÉM