Hyundai HB20 est?entre os 5 carros preferidos pelos lojistas no primeiro trimestre
Hatch compacto aparece no topo da lista, seguido pelo Chevrolet Onix e do Ford Fiesta
Comente e compartilhe
As vendas de carros usados ainda continuam em alta e hoje em dia estão em torno de 7 vezes maiores que a dos novos, de acordo com dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). Os altos preços dos modelos 0 km acabam levando boa parte dos consumidores para as lojas de seminovos.
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai HB20 Platinum Plus: versão mais equipada do hatch vale a pena?
- Bons negócios! Chevrolet Onix está entre os 5 hatches mais rentáveis na hora da revenda
Apesar da previsão de alta nas vendas de novos em 2024, o mercado de usados vai continuar bem mais aquecido. Porém, sempre existem alguns modelos que são preferidos pelos lojistas, principalmente por serem mais fáceis de serem vendidos, ajudando a girar o estoque. Veja a seguir os 5 primeiros, de acordo com o levantamento da plataforma online Instacarro.
5 - Volkswagen T-Cross
O SUV compacto da marca alemã briga para se tornar o modelo mais vendido do segmento, feito que conseguiu em 2023 e que quer repetir novamente neste ano. Para isso, passará por mudanças no desenho e receberá alterações na lista de equipamentos na linha 2025, que será lançada no mês que vem.
Entre os usados, o T-Cross tem boas opções, inclusive com motor 1.4 turboflex, de 150 cv e com sistema de som de alta-fidelidade da Beats. Também há várias opções de cores, algumas delas interessantes por saírem de convencional. Entre os seminovos, dá para encontrar versões com câmbio manual, que não é mais fabricada.
4 - Jeep Renegade
O SUV da marca norte-americana ja teve seus dias de glória, mas atualmete segue em baixa entre os modelos novos. Porém, fez bastante sucesso e tem boa reputação, apesar do porta-malas apertado, que tem 385 litros declarados hoje em dia. Não deverá receber muitas novidades, já que a bola da vez está com o os modelos Compass e Commander na linha Jeep atual.
Entre os usados, o Renegade tem diversas versões disponíveis, algumas a diesel, que deixaram de ser oferecidas. Entre elas há desde a básica Sport com rodas de aço até a topo de linha Trailhawk com uma lista bem recheada de equipamentos.
3 - Ford Fiesta
O hatch compacto deixou de ser fabricado há quase 5 anos, mas ainda se mantém bem aceito no mercado. O carro ainda conta com desenho arrojado e um conjunto bem acertado, além de algumas versões raras, mas que valem a pena. Uma delas é a EcoBoost, que vem com motor 1.0 turbo, movido apenas a gasolina importado da Hungria.
Pena que o Fiesta não chegou a receber o bom motor 1.5, de três cilindros, que pode ser encontrado no EcoSport e no Ka. O hacth compacto que era feito em São Bernardo do Campo (SP) vem com o 1.5 ou o 1.6 Sigma, com cabeçote de 16 válvulas e quatro cilindros.
2 - Chevrolet Onix
Ele foi campeão de vendas por seis anos consecutivos até ser afetado em cheio pela pandemia e pela crise dos semicondudores. Foi um dos primeiros carros vendidos no Brasil com sistema multimídia e no mercado de novos vaio receber mudanças no fim do ano, quando passará a ter motor com injeção direta, retoques no desenho e alterações no painel, seguindo a linha da Montana.
O Onix usado pode ser encontrado com uma gama de motores que vai desde o 1.0 aspirado, de quatro cilindros, passando pelo 1.4, atpe chegar no 1.0 turboflex, de 116 cv e que pode funcionar com câmbio automático ou manual, ambos de seis marchas.
1 - Hyundai HB20
O modelo preferido pelos lojistas, de acordo com o levantamento, já teve várias mudanças no Brasil, país para o qual foi desenvolvido com exclusividade. Chegou à linha 2024 com mais versões e o mesmo desenho moderno lançado no ano anterior e mantendo o polêmico contagiros com números no lugar do ponteiro tradicional nas versões mais equipadas, como a topo de linha Platinum Plus.
De qualquer forma, o hatch compacto da marca coreana agrada pelo estilo arrojado e pela boa relação entre custo e benefício, dois itens que o brasileiro leva bastante conta na hora da escolha. Entre as diversas versões disponíveis no mercado, existem aquelas com motor 1.0, aspirado de três cilindros, ou com a mesma cilindrada sem ou com injeção direta ou ainda 1.6 aspirada. E só entre os usados existe a com apelo aventureiro HB20X.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana