Honda revela protótipo do Civic RS, que ficar?abaixo do Type R
Nova versão chegar?ao Japão ainda este ano para depois ser oferecido em outros mercados
Comente e compartilhe
A Honda revela seu mais recente protótipo, o Honda Civic RS, durante o Salão de Tóquio (Japão), entre 13 e 15 de janeiro. Este modelo, que a fabricante chama de protótipo, está programado para chegar primeiro ao mercado japonês, preenchendo o espaço entre o Type R e variantes menos potentes.
VEJA TAMBÉM:
- Avaliação: Honda Civic Type R, nada por perto com tanto fôlego
- Honda New Civic usado é o sedã barato e confiável para comprar de olhos fechados
O protótipo apresenta um para-choque dianteiro menos agressivo em comparação ao Type R, além da pintura preta acetinada, aros padrão e vidros escurecidos. Destaque para os logotipos RS vermelhos na grade e tampa do porta-malas, garantindo uma identidade única.
Embora detalhes técnicos específicos sejam limitados, informações indicam que o Honda Civic RS será equipado com câmbio manual, de seis marchas, com tração dianteira. A expectativa é que o modelo compartilhe características com o Civic Si, que também equipa um motor turbo de 1.5 litros, gerando 200 cv a 6.000 rpm e 26,5 kgfm de torque entre 1.800 e 5.000 rpm.
O lançamento está previsto para o mercado japonês ainda este ano, com a possibilidade de reserva exclusiva para o país. Porém se o modelo chegar ao Brasil, podemos esperar que ele custe o equivalente entre R$ 259 mil e R$ 430 mil, que são os valores do Civic híbrido e a versão Type R (ambas importadas) aqui no país, já que se trata de um modelo intermediário.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |