Funeral sustentável: empresa cria um carro funerário elétrico sobre um Tesla Model 3

Holandesa Derks Uitvaartmobiliteit ?especialista em criar rabecões, mas encarou desafio ao converter o famoso veículo do bilionário Elon Musk
O Tesla Model 3 funerário: Hearse 3

O Tesla Model 3 funerário: Hearse 3 | Imagem: Derks Uitvaartmobiliteit

O clima solene associado aos funerais exige discrição, respeito e silêncio. E nada mais apropriado do que um veículo elétrico para ocasiões tão sensíveis. Pois é justamente o que fez a empresa holandesa Derks Uitvaartmobiliteit, especializada em criar rabecões.

Acostumada a converter modelos a combustão, a Derks decidiu produzir um Tesla Model 3 funerário. O sedã elétrico da fabricante criada pelo bilionário Elon Musk foi a base para a conversão para o transporte dos caixões e o resultado surpreendeu.

VEJA TAMBÉM:

Embora o Tesla 3 não seja um veículo tão grande, o alongamento da carroceria e a instalação de uma cobertura adicional elevada e com imensos vidros tornaram o modelo imponente e ao mesmo tempo moderno.

De ponta a ponta, o rabecão elétrico passou a ter 5,56 metros, 87 cm a mais de comprimento. A altura, por sua vez, passou de 1,44 m para 1,73 m.

Como era de se esperar, o Tesla 3 funerário, chamado pela empresa de Hearse 3, possui vários equipamentos elétricos, como portas e persianas. Há também compartimentos laterais para transporte de objetos, além de iluminação em LED.

Empresa holandesa esticou o Tesla 3 em 87 cm para comportar um caixão
Empresa holandesa esticou o Tesla 3 em 87 cm para comportar um caixão
Imagem: Derks Uitvaartmobiliteit

Linha de rabecões eletrificados

O trabalho da Derks parece fazer sucesso já que ela exibe vários modelos da Tesla convertidos para a nobre função em seu site. Vale observar que o Model 3 não é o único elétrico do portfólio. A empresa holandesa também fez uma conversão semelhante com o Nissan Leaf, chamado por ela de Indus Innové.

O visual não é tão bem resolvido quanto o Tesla, mas o veículo parece cumprir sua função com tranquilidade afinal um dos fatores limitantes de carros elétricos, a autonomia, não chega a ser um problema em cortejos funerários.

A Derks não parou por aí: estão em projeto versões funerários dos utilitários Mercedes-Benz eVito, EQV e Peugeot e-Expert, para quem busca um modelo de maior porte.

Em 2020, a Derks converteu um Nissan Leaf para carro funerário
Em 2020, a Derks converteu um Nissan Leaf para carro funerário
Imagem: Derks Uitvaartmobiliteit

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

VEJA TAMBÉM