Fiat revela protótipo que servir?de base para a nova geração da Strada
Marca italiana diz em Genebra (Suíça), que sucesso da picape na América do Sul pode ser replicado ao mundo todo
Comente e compartilhe
Uma das atrações da Fiat durante o Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas para o público entre os dias 26 de fevereiro e 6 de março é o protótipo de uma nova picape que poderá servir de base para a próxima geração da Strada, modelo que foi líder de vendas no ranking geral no Brasil em 2023 e continua liderando o ranking nos dois primeiros meses de 2024.
VEJA TAMBÉM:
- Fiat Strada vende mais que o dobro da VW Saveiro em janeiro de 2024
- Strada e Saveiro se enfrentam nas versões mais equipadas. Qual vence?
Em comunicado oficial a Fiat diz que tem a liderança de mercado na America do Sul e que "a picape Strada é o veículo mais vendido no mercado brasileiro. Olhando para o futuro, a Fiat tem certeza de que esse tipo de veículo poderá replicar seu sucesso no mundo todo, até mesmo na Europa” .
Ainda conforme a Fiat, "este veículo mistura o conceito de uma picape com a funcionalidade de um VCL e o conforto de um SUV numa dimensão adequada a ambientes urbanos de todo o mundo ”. Ou seja, o modelo conceitual deverá dar origem a uma picape que será vendida em vários mercados, inclusive o europeu.
Diversão e funcionalidade sobre quatro rodas
A picape conceitual faz parte do grupo de cinco protótipos que estão sendo mostrado no evento suíço, todos fabricados sobre a nova plataforma global da Stellantis, cujo CMO Global, Olivier François, revelou que será adotada nestes modelos até 2027. No caso do protótipo da picape, entre o que mais chama atenção, está o estilo retrô e quadradão, que combina diversão e funcionalidade
Em comunicado, a Fiat acrescentou que "estamos num jogo global e o nosso próximo passo será a transição de produtos locais para uma oferta global que possa beneficiar todos os nossos clientes em todo o mundo. Estamos entusiasmados em compartilhar esta visão do nosso futuro; um futuro muito próximo, na verdade, já que o primeiro carro será apresentado dentro de 4 meses, durante a comemoração dos 125 anos da marca".
Esse carro poderá ser considerado o novo Panda, um dos modelos que fizeram mais sucesso globalmente, mas que deverá voltar em forma de crossover. Também é cotado para ser vendido no Brasil, acima do Pulse e para enfrentar o Renault Kardian e outras novidades do segmento que estão por vir.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana