Fiat Fastback Abarth, versão mais brava do SUV, aparece em vídeo
Leve disfarce mostra que configuração esportiva est?perto de chegar com saída dupla de escape, mas motor que j?existe
Comente e compartilhe
A linha Abarth, divisão esportiva da Fiat, vai ganhar mais um membro em breve para fazer companhia ao Pulse. Trata-se da versão brava do Fastback, o SUV com estilo de cupê, que faz até mais sentido ter uma opção dessa.
Um flagra publicado pela página no Instagram mostra que o carro já roda com pouco disfarce nas estradas de Minas Gerais, o que significa que o lançamento está próximo. A cobertura zebrada sobre a carroceria não impediu que víssemos alguns detalhes.
Ver essa foto no Instagram
O Fastback Abarth terá saída dupla de escapamento, que dá um ronco mais encorpado ao SUV. O motor, no entanto, já existe na linha na versão mais cara do Fastback, a Limited Edition by Abarth, que até já conta com a assinatura da grife.
Trata-se do 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm com câmbio automático de seis marchas. A diferença é o modo Poison, acionado em um botão no volante e que muda o mapa do acelerador, melhorando o desempenho do esportivo. Além, é claro, dos ajustes no sistema de escape.
A diferença mais esperada é a visual. No flagra é possível ver que o Fastback terá a mesma frente do Pulse, com grade em formato de colmeia pintada de preto brilhante, faróis escurecidos, adesivos nas laterais e o nome Abarth escrito na traseira no lugar do logo da Fiat.
O preço deve ficar acima da Limited Edition by Abarth, que sai por R$ 162.490. Isso se ela continuar em linha com a chegada da nova versão. O Pulse Abarth custa R$ 149.990.
A ideia é ficar competitivo à espera de um possível rival, o Volkswagen Nivus GTS, que adotaria o motor 1.4 TSI usado pelo T-Cross com 150 cv e 25,5 kgfm e visual invocado. O modelo, no entanto, não está previsto ainda.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023