Ferrari lança seu primeiro modelo 4 lugares com motor turbo
A Ferrari anuncia seu destaque para o Salão de Paris, a GTC4Lusso T
A italiana Ferrari resolveu dar o braço a torcer para a era do downsizing e anunciou uma novidade importante nesta quinta-feira (22). A fabricante vai apresentar ao público em outubro a nova GTC4Lusso T, o primeiro modelo com capacidade para 4 pessoas da marca a contar com motor turbo na história da marca.
O bloco é o já conhecido 3.9 V8 turbo, que inclusive ganhou em sua categoria no prêmio de Melhor Motor do Mundo. Ele entrega 610 cv a 7.500 rpm e o torque máximo é de 77,5 kgfm entre 3.000 e 5.250 rpm. Segundo a Ferrari, o propulsor “oferece um som rico nas acelerações, respostas rápidas nos arranques mesmo partindo de rotações mais baixas e boa autonomia”. Com um sistema chamado de Variable Boost Management (gerenciamento de impulso variável) trabalhando em conjunto com o sistema de acelerador eletrônico, a Ferrari promete que o motorista não sentirá nenhum efeito do turbo lag na condução do esportivo, fazendo referência ao “buraco” entre as solicitações do acelerador e a resposta do motor notada no início da era dos motores turbo.
A GTC4 Lusso T conta somente com tração traseira, porém traz como um dos destaques o 4WS, recurso que promove um leve esterçamento das rodas traseiras na mesma direção das rodas dianteiras, ajudando na estabilidade do carro e melhorando as respostas dinâmicas. O 4WS trabalha integrado com o Side Slip Control, que auxilia no entrada e saída de curvas, otimizando a movimentação do carro.
Na parte externa não há nenhuma novidade na GTC4 Lusso, que mantém a silhueta “shooting brake coupé”, um misto entre station wagon com a caída de teto pronunciada dos esportivos tradicionais. O modelo também conta com o painel no formato “dual cockpit” e central multimídia com uma generosa tela de 10,25” sensível ao toque.
Segundo a Ferrari, o modelo de 4,92 m de comprimento e 1,98 m de largura é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcança mais de 320 km/h de velocidade máxima.