Kia Carens ser?exportada para América Latina, adiantam indianos
Crossover de 7 lugares ser?vendido globalmente e produção ser?apenas na Índia
Comente e compartilhe
Apresentado há pouco tempo na Índia, o Kia Carens vai exigir um trabalho extra por parte subsidiária local da fabricante. Isso porque o modelo será produzido exclusivamente no país asiático, de onde será distribuído para os demais mercados do planeta. E um deles será a América Latina.
De acordo com o CEO da Kia na Índia, Tae-Jin Park, a expectativa é que 20% da produção no país seja destinada à exportação. O executivo disse que o modelo será enviado tanto para países com a direção à direita, como a Indonésia, e à esquerda, assim como na América Latina.
Além disso, o CEO da Kia indiana confirmou que o carro será produzido apenas em seu país. Por isso, para dar conta do abastecimento dos demais mercados, será necessário aumentar a capacidade de produção das plantas de Anantapur e de Andhra Pradesh.
Para este ano, a produção indiana deve ficar na casa dos 2,25 milhões de unidades, com a previsão de alcançar os 3 milhões em 2022. No entanto, o objetivo é alcançar os 4 milhões de veículos produzidos, o que deve ajudar até mesmo a aliviar a fila de espera de outros carros da Kia, como do Seltos e do Sonet.
Chegada na América Latina
Embora tenha confirmado que o modelo vem para o continente latino-americano, ainda não há uma data para isso acontecer.
Tão pouco foi confirmado os países que receberam o novo Kia Carens. Por isso é importante monitorar de perto a situação do modelo na Índia para saber quais serão os próximos passos da marca sul-coreana.
Procurada pelo AUTOO, até o momento a Kia Brasil não informou se a nova Carens está prevista para o novo portfólio local da empresa.