Com mudanças visuais, Mercedes-Benz Classe B chega por R$ 128,9 mil
Nova linha da minivan Classe B traz pequenas mudanças no visual e no acabamento; motor ?o 1.6 turbo
A Mercedes-Benz anunciou a chegada do novo Classe B no mercado brasileiro. A minivan da gama da montadora alemã passou por uma reformulação que inclui alterações no visual e no acabamento interno, e está disponível em apenas uma versão, a B 200, com preço sugerido de R$ 128.900.
O novo Mercedes-Benz Classe B recebeu novos para-choques, grade frontal mais larga com dois filetes horizontais e luzes diurnas de LED integradas aos faróis. A marca faz questão de destacar o Cx (coeficiente aerodinâmico) abaixo de 0,28, fazendo do modelo uma “referência em aerodinâmica na sua categoria”, com menor resistência ao vento, o consumo fica melhor e a emissão de gases é menor.
Por dentro, há apenas uma nova tela para o sistema multimídia, agora com 7 polegadas, e novos mostradores do painel de instrumentos. O modelo dispõe de acabamento em couro sintético Ártico nas cores bege, preto ou preto com cinza. O porta-malas conta com capacidade de 488 litros, podendo ser ampliado para 1.547 l com o rebatimento do encosto do banco traseiro.
Entre os equipamentos, a minivan oferece sistema de som Audio 20 com Bluetooth, navegador GPS com mapas Garmin, sistema Attention Assist, sistema Eco start/stop, sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, freios adaptativos, assistente de partida em rampas, tração eletrônica em cada roda, freios ABS com EBD, controle de tração, entre outros.
O motor que equipa o Classe B é um 1.6 litro turbo, com injeção direta de gasolina, capaz de entregar 156 cavalos de potência, a 5.300 rpm, e 25,5 kgfm de torque, entre 1.250 e 4.000 rpm, associado ao câmbio automatizado de seis velocidades e dupla embreagem. De acordo com a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e tem velocidade limitada eletronicamente a 220 km/h.
Primeiro integrante da família
O Classe B foi o modelo que estreou a nova família de compactos da Mercedes-Benz. Depois dele foram lançados o hatch Classe A, o sedã-cupê CLA e, no ano passado, o GLA, um crossover com visual off-road que será produzido no Brasil em 2016, na nova fábrica da Daimler em Iracemápolis, interior de São Paulo.