Com base de Renegade e Compass, Dodge Hornet ?a promessa para reviver marca
Modelo dever?estrear por volta do fim deste ano e ganha projeções
Comente e compartilhe
Aqui no Brasil é fato que contamos com um bom vínculo com a marca Dodge, que remete ao fim da década de 1960 com a produção local do Dart, passando pelo Polara nas décadas de 1970 e 1980 e, por fim, chegando até o ano de 2001, quando a picape média Dakota foi descontinuada.
Entre os modelos importados, a Dodge também conseguiu manter sua relevância no mercado com o Journey, uma interessante proposta para famílias que precisam de um modelo 7 lugares capaz de oferecer muito conforto e um competente motor V6 sob o capô.
Agora controlada pela Stellantis, a Dodge deverá ganhar novo fôlego e um produto importante está a caminho.
Trata-se do Hornet, SUV que nasceu como um irmão do Alfa Romeo Tonale e traz em sua proposta a ênfase na esportividade, uma das características da marca norte-americana, famosa por muscle cars como o cupê Challenger.
A previsão é que o Dodge Hornet deverá fazer sua estreia global até o fim deste ano, porém o site Kolesa já realizou duas interessantes projeções antecipando a novidade, tomando como referência alguns flagras recentes.
O Hornet usa como base a versátil plataforma Small Wide, que, aqui no Brasil, oferece suporte aos projetos de Fiat Toro, Jeep Compass e Jeep Renegade.
Está prevista uma opção híbrida plug-in para o Dodge Hornet, a qual compartilha a mecânica com o Compass 4xe, agregando o motor 1.3 turbo a outros dois propulsores elétricos, sendo um deles instalado entre as rodas traseiras para conferir tração integral ao SUV.
No caso do Dodge Hornet eletrificado, a expectativa é que a potência combinada fique em torno de 275 cv, com a autonomia em modo elétrico alcançando 60 km.
Hoje em dia sem produtos novos no Brasil, a Dodge ainda mantém seu site comercial ativo para atender proprietários de carros da marca. Vale ressaltar que a fabricante lançou recentemente, no México, a nova geração do Journey baseada no SUV chinês GAC GS5. Tanto ele quanto o Hornet poderiam figurar como alternativas para nosso mercado caso a Stellantis considere “reativar” a Dodge por aqui. A conferir futuramente.
Comente e compartilhe
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e est??frente dos portais AUTOO e MOTOO. ?o expert em aconselhar a compra de automóveis