Classe C 2019 ganha reestilização no exterior
Mercedes-Benz deve revelar detalhes do novo sed?no Salão de Genebra
Comente e compartilhe
A Mercedes-Benz revelou imagens do novo Classe C 2019, modelo mais vendido da marca no mundo com 415 mil unidades em 2017 - no Brasil foram 4.926 carros, onde também terminou o ano passado na liderança interna.
O sedã, que tem produção na Alemanha, África do Sul, Estados Unidos, China e também no Brasil, onde é montado na unidade da marca em Iracemápolis (SP). As especificações do Classe C 2019 anunciadas em março durante o Salão de Genebra, já os primeiros carros saem da fábrica apenas em agosto em alguns mercados.
Em relação ao design, o Classe C manteve o conceito geral, mas com mudanças pontuais importantes. A nova linha AMG mantém o padrão na grade dianteira, já os para-choques dianteiros foram redesenhados. Na lateral uma tira em cromado confere mais elegância e combina com exterior Avantgarde, enquanto um acabamento em prata e outro em cromado em três partes se destaca no Exclusive.
Os designers da marca tiveram cuidado ao projetarem os faróis dianteiros e traseiros. Os novos contornos conferem uma nova assinatura luminosa. Eles estão equipados com a tecnologia LED, com 84 pontos de luz controlados eletronicamente de modo individual.
O interior tem cores mais como o cinza e preto magma, além de oferecer a opção marrom para linha AMG. Para dar conforto aos ocupantes, o sedã tem controle climático, bancos com massageador, aquecedor e ventilação, além de ter iluminação que pode ser configurada pelos passageiros.
Semi-autônomo
A exibição do painel de instrumento digital pode ter três combinações diferentes, além de controles sensíveis ao toque no volante. O sistema de infotainment pode ser manuseado pelo touchpad localizado no console central, ou por comando de voz, chamado de Linguatronic.
O facelift do Classe C traz para o modelo importantes sistemas de assistência ao motorista, além de oferecer condução semi-autônoma. O Active Distance Assist Distronic é capaz de ler mapas e fazer curvas, junções e rotatórias. Há outras tecnologias como Active Lane Change Assist (aviso de mudança de faixa) e Active Emergency Stop Assist (assistente de parada de emergência).
Já em relação aos motores, a montadora alemã apenas revelou que haverá incremento de potência em algumas versões.
Consultada, a Mercedes-Benz não informou quando o novo Classe C será lançado no mercado brasileiro.
Comente e compartilhe
Autoo