Citroën C3 e Aircross devem trocar chave simples por dobrável na Índia

Executivo na Índia confirmou que dupla ter?também ar-condicionado digital e outras melhorias
Citroën ?C3

Citroën ?C3 | Imagem: Divulgação

A dupla Citroën C3 e C3 Aircross são carros simples para custar barato, mas algumas coisas foram simplificadas demais. A chave, que costuma ser a primeira impressão de um carro, por exemplo, não é do tipo canivete, encontrada como padrão em muitos carros simples, enquanto os mais caros já têm a peça presencial.

VEJA TAMBÉM:

Mas isso está perto de mudar, pelo menos na Índia, onde a nova família C3 vendida no Brasil foi desenvolvida, em parceria com o Brasil. O chefe de operações da Stellantis no país, Ashwani Muppasani, disse à mídia local que a chave dobrável, ou canivete, além de outras melhorias, chegarão em breve nos modelos.

Citroën C3 Aircross 2024
Chave do Citroën C3 Aircross; versão antiquada deve virar do tipo canivete
Imagem: Fernando Pedroso/Autoo

“Sabemos que deixamos passar alguns problemas, mas estamos trabalhando para resolvê-los muito rapidamente. Nossa equipe está se movendo muito rápido e você verá isso em breve”, disse Muppasani à revista .

Segundo a publicação, o executivo afirmou que o problema da chave será resolvido ainda neste semestre. Em julho, as versões mais caras ganharão o ar-condicionado automático digital. A Autocar também fala em faróis de LED, embora o executivo não tenha tocado no assunto.

Essas mudanças, segundo a revista, virão antes da reestilização que o C3 terá na Índia provavelmente no ano que vem. O COO teria dito à publicação que o hatch ficará bem diferente, mas que manterá um “toque francês”. Podemos esperar, então, que alguns elementos do E-C3 europeu sejam usados no modelo redesenhado.

Siga o AUTOO nas redes: | | | |

Consultada, a Citroën do Brasil disse que não comenta planos futuros da empresa. Executivos da marca, no entanto, já disseram que as demandas dos clientes seriam ouvidas e que ajustes necessários seriam feitos ao longo do tempo. Ou seja, podemos esperar a troca desses itens no Brasil também.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

VEJA TAMBÉM