Chevrolet Caravan preservada brilha igual 0 km e procura por um novo dono
Perua Comodoro 1987 est?equipada com o famoso motor 250-S de seis cilindros
Comente e compartilhe
A perua Chevrolet Caravan foi lançada no Brasil em 1975 e sua produção durou até 1992 com as mesmas linhas básicas da carroceria.
Foram apenas algumas reestilizações na parte frontal durante seus quase 20 anos de história, mas, que na essência, pouco mudaram o clássico veículo familiar.
O estilo, como era de se esperar, acompanhava as linhas do seu “progenitor” Opala, sedã de luxo que foi o principal produto da marca no país por alguns anos.
Porém, ao contrário deste que trazia as opções de duas ou quatro portas, a perua só foi oferecida com duas portas.
Assim, quem quisesse adquirir uma perua com quatro portas, só havia duas saídas: ou comprava uma Volkswagen Santana Quantum, sua principal rival, ou encomendava às empresas Guaporé Veículos e Sulam a Caravan com mais duas portas extras.
Comodoro 1987
A Chevrolet Caravan dourada à venda é uma das poucas sobreviventes dessa época de ouro no segmento das peruas de luxo nacionais.
Ela é do modelo Comodoro 1987 e está equipada com motor de seis cilindros em linha a álcool, 4.1 (250-S). Acoplado ao câmbio manual de quatro marchas, garante respeitosos 171 cavalos de potência.
Veja galeria de fotos da Chevrolet Caravan Comodoro 1987
O cofre do motor se apresenta bastante íntegro e com todos os reservatórios originais de fábrica, amarelados devido ao tempo.
A manta fonoabsorvente do capô está intacta e parece ser original de fábrica. O mesmo se aplica às mangueiras e tubo do sistema do ar-condicionado e do radiador.
Interior monocromático combina com tom dourado da carroceria
Por dentro, a Caravan também foi muito bem cuidada nesses quase 40 anos de história. O destaque vai para os bancos e forrações de porta em veludo. O marrom monocromático do tecido e carpete combinou perfeitamente com a pintura externa.
No entanto, é um veículo de uso e não de exposição. Sendo assim, há alguns desgastes do tempo como o volante e a manopla da transmissão, nada que o desabone.
A loja L’art não dá muitas informações a respeito da perua Chevrolet Caravan Comodoro 1987, apenas cita que é “extremamente preservada”, o que pode ser comprovado pelas imagens.
Por isso, o preço pedido é de R$ 78 mil.
Comente e compartilhe
Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.