CAOA registra novo Chery Tiggo 7 no Brasil
Modelo apresentado na China no final do ano passado j?tem pedido de patente no Brasil. Estreia não foi confirmada
Comente e compartilhe
No final do ano passado, a Chery apresentou um Tiggo 7 renovado no Salão do Automóvel de Guangzhou (CHN) para o mercado chinês. Enquanto a estreia da novidade ainda não está confirmada por aqui, já há um registro de pedido de patente para o modelo junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Mesmo sem confirmar o modelo para o Brasil, o grupo CAOA, controladora da marca Chery por aqui, foi a responsável pelo pedido, de acordo com os colegas do . O Tiggo 7 não foi o único a ser renovado na China, sendo que o Tiggo 5X, também oferecido no Brasil, e o Tiggo 8 de sete lugares já estão de cara nova no mercado asiático.
Pelo pedido de patente vê-se que o carro deverá incorporar as alterações exibidas para o mercado chinês, com a dianteira mais volumosa e imponente. A grade também está maior, enquanto o capô está menos inclinado. Os faróis também estão mais afilados e montados em posição elevada, junto ao capô.
A silhueta lateral também dá um ar renovado para o novo Tiggo 7, com a adoção de uma janela atrás da coluna C integrada, reforçando a impressão de teto flutuante. Já na traseira, as finas lanternas passaram a ser unidas por filete único vermelho, dando a impressão de ser apenas uma peça, enquanto a placa foi reposicionada no para-choque.
Com as mudanças, o novo Chery Tiggo 7 chinês cresceu um pouco, apesar de manter o entre-eixos de 2,67 m. O SUV passa a ter 4,50 m de comprimento, 1,74 m de altura e 1,84 m de largura. Na China, o modelo pode ter motor 1.5 turbo de 156 cv, similar ao flex oferecido no Brasil, mas também pode contar com um 1.6 turbo com potência na casa de 200 cv.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva