Caoa Chery Tiggo 7 supera BYD Song Pro nas vendas de julho; veja ranking
Entre os SUVs médios, no acumulado do ano, o Jeep Compass ainda aparece na liderança
Comente e compartilhe
A briga dos utilitários esportivos médios foi bem acirrada em julho, como mostram os dados preliminares levantados por AUTOO. Um dos principais destaques do mês ficou por conta do Caoa Chery Tiggo 7, que acabou superando o rival BYD Song Plus por uma boa margem de vantagem depois de um salto nas vendas. Passou de 1.875 unidades e junho para 3.471 no mês seguinte.
VEJA TAMBÉM:
- Além do Tiggo7 Sport, qual SUV comprar entre R$ 130 mil e R$ 140 mil?
- BYD Song Plus chega a 1 milhão de unidades fabricadas
Com isso, deixou para trás o rival da BYD, que teve 2.139 unidade em julho. É a terceira vez, em sete meses que o Tiggo 7 supera o Song Plus. Levando em conta o que os dois venderam de janeiro a julho, a disputa também é acirrada, com 12.290 para o Caoa Chery ante 12.177 para o BYD, que já teve a linha 2025 lançada com nova bateria para ter mais autonomia.
Por sua vez, o Caoa Chery Tiggo 7 teve a versão Sport apresentada em fevereiro, com foco na relação entre custo e benefício e no desempenho. Entre outros itens, conta com novos ajustes e rodas de aro 18. Porém, no ranking dos SUVs médios mais vendidos do ano, ocupa a terceira posição, atrás do Jeep Compass, que vendeu 4.728 unidades em julho e do Toyota Corolla Cross (4.848).
Jeep Compass ainda resiste na liderança
Imagem: Divulgação
O Jeep Compass ainda resiste na liderança entre os SUVs médios no acumulado ano ano, mas pede novidades mais significativas, o que vai acontecer apenas com a chegada da nova geração, apenas em 2027, fabricada sobre a nova plataforma SLTA, usada pela Peugeot-Citroën e sistema híbrido da Stellantis, o Bio-Hybrid.
Bem próximo do Compass no acumulado do ano, está o Toyota Corolla Cross. São 26.692 unidades do modelo da marca japonesa e 27.519 do Jeep. O primeiro recebeu uma série de mudanças na linha 2025, entre as quais retoques no desenho, central multimídia atualizada e ajustes na parte mecânica, o que incluiu o freio de estacionamento elétrico no lugar do convencional.
Em quinto lugar entre os SUVs médios mais vendidos de julho ficou o Haval H6, com 2.786 unidades, volume suficiente para ficar na frente do Volkswagen Taos (2.076), que vai ser reestilizado emm 2025 e deve ganhar novo motor 1.5 com sistema micro-híbrido.
Confira abaixo como ficou o ranking dos SUVs médios mais vendidos, de acordo com os dados preliminares levantados por AUTOO.
1 - Jeep Compass: 4.728
2 - Toyota Corolla Cross: 4.848
3 - Caoa Chery Tiggo 7: 3.471
4 - BYD Song Plus:
5 - Haval H6: 2.786
6 - VW Taos: 2.076
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana