BMW Série 7 2023 estreia com versão elétrica e at?TV para o banco traseiro
Sed?incorpora nova identidade visual da marca e estreia modelo 100% elétrico com autonomia de mais de 600 km
Comente e compartilhe
A nova geração do BMW Série 7 foi revelada oficialmente nesta semana. Completamente renovado, o sedã ganhou um visual alinhado com o do novo X7 e incorporou de vez a eletrificação em sua gama. Tanto que haverá versões híbridas leves e até mesmo uma 100% elétrica, que será chamada de i7, para seguir a nomenclatura da BMW para seus modelos movidos a eletricidade.
O visual dianteiro é o que mais chama a atenção no carro. Os faróis divididos, a ampla grade e o para-choque com vincos bem destacados são os principais elementos. Em compensação, a lateral quase não tem vincos, tendo um visual mais limpo e elegante, enquanto que a traseira tem lanternas horizontais finas e um desenho mais discreto.
Como já dito, a eletrificação está presente na nova geração do Série 7. Os modelos híbridos-leves vão utilizar o motor V8 biturbo de 551 cv com o sistema de 48V. Já o modelo i7 xDrive60, 100% elétrico, tem a mesma potência com os seus dois motores elétricos e pode rodar até 625 km. Posteriormente, a marca alemã vai lançar uma versão elétrica mais potente, a i7 M70 xDrive, cuja potência será de 669 cv.
Autônomo e com TV
Embora não esteja homologada em todos os países, a tecnologia autônoma nível 3 já está presente no Série 7. O carro é capaz de estacionar sozinho e se manter na estrada sem interferência alguma do condutor, sendo capaz até de parar completamente o veículo e voltar a acelerar.
Outros itens tecnológicos marcam presença no interior do carro. É o caso do painel de instrumentos e da central multimídia de 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente. Porém, a maior tela é a de 31 polegadas que fica embutida para os passageiros traseiros. Essa “TV” tem resolução 8K, conectividade 5G e é acessada pelos controles com tela touchscreen que ficam nos puxadores das portas traseiras.
O novo Série 7 deve estrear nos mercados internacionais ainda em 2022, mas por enquanto não está confirmada a vinda do sedã para o Brasil.