BMW i8 vira conceito tecnológico e sem portas
Protótipo i Vision Future Interaction oferece ainda sistema de condução autônoma
O conceito i8 Spyder da BMW, mostrado no Salão de Pequim há cerca de três anos, está sendo apresentado na Consumer Electronics Show (CES) em uma nova versão. Rebatizado de i Vision Future Interaction, o novo protótipo se diferencia pela carroceria sem as portas e a alta tecnologia embarcada.
Entre os principais diferenciais está uma tela panorâmica de 21 polegadas instalada no painel. Quando o automóvel está com o modo de condução autônoma ativo, este display exibe um sistema de entretenimento que permite ao motorista acessar a internet, ler seus e-mails ou assistir a vídeos. Há ainda um painel de instrumentos com efeito tridimensional.
Outro destaque do BMW i Vision Future Interaction Concept é o sistema AirTouch, que permite aos usuários interagir com a tela panorâmica sem realmente ter que tocá-la, utilizando uma série de sensores para detectar e interpretar os movimentos da mão.
O conceito dispõe ainda de um seletor com três modos de condução: Pure Drive, tradicional, Assist, que pode intervir quando um potencial de colisão é detectado, e Auto Mode, com condução totalmente autônoma.