Aston Martin revela o SUV de luxo mais potente do mundo
Chamado DBX707, modelo ?capaz de alcançar 100 km/h em apenas 3,3 segundos
Comente e compartilhe
A Aston Martin apresentou a versão mais potente de seu SUV. Batizado de DBX707, uma referência aos 707 cv de potência do modelo, ele chega para ser o utilitário esportivo de luxo mais potente do mundo, segundo classifica a marca.
Por enquanto o preço do carro não foi revelado, mas as primeiras entregas do DBX707 vão começar a partir do segundo trimestre deste ano.
Para quem esperava que o motor 5.2 V12 biturbo que está presente no DBS Superleggera também seria aplicado no SUV, saiba que não foi desta vez que o SUV ganhou um propulsor de doze cilindros.
O responsável por movimentar o DBX707 é um 4.0 V8 biturbo. Além dos 707 cv já citados, o V8 entrega nada menos do que 91,7 kgfm de torque.
Essa potência faz os 2.245 kg do SUV atingirem os 100 km/h em apenas 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 310 km/h. São números dignos de um superesportivo, mas em uma carroceria capaz de transportar toda a família com conforto.
Mudanças
Além da maior potência no motor, a Aston Martin mexeu em outras partes do SUV.
É o caso da transmissão, que passa a ser uma nova de dupla embreagem com cárter úmido e 9 marchas.
Os freios são de carbono cerâmica com 420 mm de diâmetro na dianteira e 390 mm na traseira. Mesmo com esse tamanho todo, eles representam uma redução de 40,5 kg de massa não suspensa.
E, para dar conta de freios tão grandes, as rodas também são enormes. De série elas têm 22 polegadas, mas há uma opcional de 23 polegadas.
Já a suspensão segue sendo a ar, mas há mudanças em relação ao DBX convencional, por conta da maior potência.
Luxo
Por mais que a potência chame a atenção, o DBX707 mantém o padrão de luxo e conforto do modelo convencional. Tanto que há ar-condicionado digital de três zonas, bancos em couro e com regulagem elétrica, central multimídia com 10,25 polegadas compatível com Apple CarPlay, iluminação ambiente e até jóias no interior.