Aston Martin Lagonda: o mais luxuoso SUV elétrico

Submarca ainda mais exclusiva da Aston revela os caminhos para seu SUV de alto luxo
Lagonda All-Terrain Concept

Lagonda All-Terrain Concept | Imagem: Divulgação

A Aston Martin apresentou o seu SUV conceito, o Lagonda All-Terrain, durante o Salão de Genebra e quer, com o veículo, atingir outro patamar com zero emissões no segmento de veículos luxuosos. O SUV elétrico traz especificações que prometem levar o motorista e ocupantes aos locais mais remotos.

Detalhes do desenho são compartilhados com o conceito Lagonda Vision, mas por conta de sua capacidade de andar em qualquer terreno, o Lagonda All-Terrain tem peculiaridades para transpor os mais difíceis trechos.  A Lagonda, com isso, torna-se a primeira marca de alto luxo a idealizar um carro 100% elétrico para esse segmento. "O conceito Lagonda All-Terrain traz a sensação de aventura e pode tanto receber o seu dono em um tapete vermelho quanto levá-lo para a diversão off-road", afirmou o presidente da marca, Andy Palmer. 

De acordo com a fabricante, o Lagonda All-Terrain é uma mostra dos rumos que o design vai seguir e que deve entrar em produção em 2022. A inspiração foi no iate Concorda, que fica evidente pela cauda alongada e a traseira esguia. As baterias ficam posicionadas no assoalho, oferecendo baixo centro de gravidade e mais espaço para bagagens e passageiros.

Por ainda ser um conceito, não há ficha técnica do modelo, mas a Aston Martin afirma que já aumentou o time na fábrica de Saint Athan, no Reino Unido. "Este é o começo de uma nova era para a Aston Martin Lagonda. Nós começaremos com a produção do Aston Martin DBX, mas a planta de St. Athan será referência na produção de veículos luxuosos elétricos de alta performance e consolidar a marca Lagonda", finalizou Palmer.

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

VEJA TAMBÉM